lunes, 27 de febrero de 2012

Brigas no futebol, um problema de identidade

Nunca me ha gustado alardear de algo, mucho menos de saber un idioma, de hecho siempre me pregunto cuando veo estados o cosas en otro idioma si no se harán para eso, el caso, este texto no nace de esa necesidad, sino más bien de la necesidad de escribir, de practicar, así como es la esencia de este blog. 
...
Brigas no futebol, um problema de identidade 

O futebol é um dos esportes mais conhecidos no mundo, é por isso que tem copa do mundo em diferentes lugares, que tem copas regionais, além disso, existem jogos onde quer que você for. O futebol desempenha um papel importante nas pessoas já que é um esporte com o qual a gente cresce. É uma maneira de fazer amigos, de sentir –se identificado com algo. 

É essa procura de identidade, e a identificação do que você é. E é por isso que os problemas e brigas nos estádios são o fruto do que você acredita que é, não tem a ver com o resultado do jogo mais sim com sua condição como pessoa, as pessoas acreditam que o futebol é sua vida. Além disso, não só a procura de identidade se não também a falta dela, a não educação de valores desde a família e não saber quem se é desde antes. 

Como o futebol é um esporte com o qual se cresce se tema a ideia que é fundamental para a vida, isso especialmente para os homens, então se procura identidade e tudo se desenvolve ao redor deste esporte. Nos estádios se tem amigos ou se fazem eles, porque o gosto por alguma equipe os acerca, também lá está a família e há um plano para os dias de descanso de todos, se compartilha música, se compartilha uma só cor. Então é ali onde se começa essa procura de identidade. É sua equipe é sua vida, e as brigas partem disto. 

As famílias desempenham um papel importante na formação das pessoas. Quando esse papel não existe então começa a procura de identidade, é para alguns essa procura é no futebol, na equipe, não existem valores desde casa, não sabe quem se é e não sabe a onde vai na vida. Por isso quando chegam aos estádios refletem essa falta de identidade e valores com brigas por sentimentos como raiva pelos outros, não existe respeito pela diferença, nem respeito pelas autoridades, e não diferenciam um espectáculo esportivo com a vida real. 

Em conclusão, o futebol e as brigas não e uma cousa de emoção, mais se é reflito da formação da família, falta dos valores, falta de identidade e por isso procura dela. Onde o futebol e a equipe se converte em tudo o que a pessoa precisa para viver.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Alfarero

Vivir con dolor es una cosa muy fuerte. Escribo esto mientras me pasan electricidad en uno de mis pies. Aquí estoy en rehabilitación tratand...